07/08/2023 às 14h40min - Atualizada em 07/08/2023 às 14h40min

Vídeo: trio ipatinguense é preso com mais de 800 kg de maconha no Mato Grosso

Os três foram parados pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no momento em que levavam a droga

Redação
Foto: DOF/ divulgação

Na manhã desta sexta-feira (6), três indivíduos, com idades de 26, 27 e 33 anos, foram presos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), unidade da polícia militar, por envolvimento em tráfico de drogas. Residentes em Ipatinga (MG), o trio foi encarregado de transportar o entorpecente de Ponta Porã para Belo Horizonte.

Conforme os detalhes, eles foram flagrados trafegando em comboio na rodovia. Um deles conduzia uma caminhonete Ford F-1000, com 265 quilos da droga, enquanto o segundo motorista transportava 548 quilos em um Volkswagen Gol. Ainda segundo as informações, o terceiro, dirigindo um Volkswagen Santana, agia como batedor, viajando à frente para alertar sobre a presença policial.

Veja o vídeo:


A ação policial começou quando os militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foram informados por moradores locais sobre o comboio veloz que passou pelo distrito de Vista Alegre, rumo a Maracaju.

O motorista do Santana foi o primeiro a ser abordado. Questionado, ele alegou que estava indo ao casamento de seu irmão em Mato Grosso do Sul, mas falhou em fornecer o nome do parente. Em seguida, o motorista da camionete foi parado, e durante a entrevista, ele afirmou estar indo visitar seu avô em Maracaju, mas não conseguiu indicar o endereço.

Após a revista na caminhonete, a maconha foi encontrada, e o condutor confessou ter sido contratado para transportar a substância. O motorista do Santana, por sua vez, admitiu ser o informante, enviando avisos pelo Whatsapp para os outros dois se percebesse a presença policial.

Durante a operação, o veículo Gol também foi localizado, com maconha escondida em várias partes do carro. O suspeito confirmou que sua missão era levar a droga para Belo Horizonte.

Os três indivíduos, juntamente com os veículos e os 814 quilos da droga, foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia de Maracaju, onde as medidas legais foram iniciadas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas