07/08/2023 às 08h45min - Atualizada em 07/08/2023 às 08h45min

Irmãos se afogam enquanto brincavam no rio em Naque, MG

Vítimas identificadas eram Pedro da Silva Bispo, de 10 anos, e Walacy Bispo de Roma, de 12.

Redação
Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiro

Uma trágica ocorrência marcou a tarde desse sábado (5) na cidade de Naque, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Dois irmãos, identificados como Pedro da Silva Bispo, de 10 anos, e Walacy Bispo de Roma, de 12 anos, se afogaram enquanto brincavam no Rio Santo Antônio, próximo à captação da Copasa.

Segundo um adolescente de 15 anos, que nadava junto com as vítimas, os meninos perderam o apoio dos pés e foram arrastados pela correnteza. Desesperado, o jovem conseguiu se salvar ao segurar em um toco de árvore e pedir socorro. Um vizinho escutou seus gritos e o resgatou da água.

O adolescente relatou que os três irmãos atravessaram o rio para buscar ingá, um fruto comum na região, e no meio do percurso, encontraram uma parte mais funda onde acabaram se afogando.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano foi acionada e se dirigiu ao local para iniciar as buscas, porém, com a chegada da noite, os trabalhos foram suspensos temporariamente.

O local do afogamento é de fácil acesso, e o rio estava com o volume baixo de água. No entanto, existem pontos fundos e bancos de areia, além de forte correnteza, o que torna a situação perigosa para quem não sabe nadar.

As buscas foram retomadas na manhã deste domingo (6), na esperança de encontrar os jovens irmãos. Familiares e amigos estão angustiados e torcendo por um desfecho positivo para essa trágica situação. A ocorrência segue em andamento, e as autoridades continuam empenhadas em localizar as vítimas.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas