04/08/2023 às 13h50min - Atualizada em 04/08/2023 às 13h50min

Polícia Civil prende homem por perseguir, xingar e ameaçar de morte ex-companheira no Santana Paraíso

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pois o indivíduo desobedeceu a medida protetiva de afastamento de sua ex-companheira.

Redação
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga, realizou uma operação policial na quinta-feira (3), por volta das 14h, e prendeu um homem de 33 anos na cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pois o indivíduo desobedeceu a medida protetiva de afastamento de sua ex-companheira.

Segundo informações da PCMG, a vítima já havia denunciado o rapaz anteriormente por ter sido vítima de um violento estupro e por ser mantida subjugada pelo autor durante uma noite inteira. Mesmo com a medida protetiva em vigor, o homem continuou perseguindo, xingando e ameaçando de morte sua ex-companheira, além de ameaçar também parentes e amigos da vítima. O comportamento violento do homem fez com que a mulher se sentisse ameaçada e com medo de sofrer novas agressões, levando-a a sair de casa e se mudar para a casa de parentes.

Diante da gravidade dos fatos e da conduta contínua do autor, que gerava perigo à vítima, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do homem, conforme previsto no art. 312, §2º do Código de Processo Penal. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, resultando na expedição do mandado de prisão que foi cumprido pelos policiais civis.

O homem foi conduzido até a Delegacia Regional de Ipatinga, onde o cumprimento do mandado de prisão foi formalizado. Posteriormente, ele foi encaminhado ao CERESP de Ipatinga, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas