02/08/2023 às 10h27min - Atualizada em 02/08/2023 às 10h27min

Obras do Hospital Regional de Governador Valadares devem ser retomadas em até 60 dias

Nessa segunda (31), o prefeito de Governador Valadares, André Merlo (sem partido), se reuniu com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Redação
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo (sem partido), anunciou que as obras do Hospital Regional devem ser retomadas em um prazo máximo de 60 dias. A notícia foi divulgada após uma reunião com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Durante o encontro, o apoio do Governo de Minas aos investimentos na saúde pública de Governador Valadares foi discutido. Entre os destaques da reunião está a atualização das obras do Hospital Regional, bem como a destinação de recursos da Secretaria de Estado de Saúde para o Hospital Municipal e Hospital Bom Samaritano.

"Vamos levar boas notícias do nosso Hospital Regional, que deve começar a obra em torno de 30 a 60 dias no máximo", afirmou o prefeito André Merlo.


O prefeito destacou a importância da parceria entre o Município e o Estado e elogiou a administração técnica e resolutiva do governo de Zema. O secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, reconheceu a dificuldade enfrentada pela região de Valadares no que diz respeito aos serviços de saúde pública e reiterou o interesse do Governo do Estado em colaborar para resolver as pendências com o município.

“É um momento difícil que a região está passando, mas nós vamos vencer esse momento juntos com a liberação de recursos relacionados a dívidas, para dar fluxo de caixa, para que a gente organize essa rede inteira. O Hospital Regional o novo vencedor [empresa que assumirá a obra]  sairá, e se tudo der certo em agosto já teremos o novo vencedor [da licitação] dessa obra e novos investimentos que estão sendo feitos, tanto no Hospital Samaritano quanto no Hospital Municipal, que nós não podemos esperar. Conte com o Governo de Minas que teremos ações ativas de melhorias da saúde de toda a região de Governador Valadares”, disse Fábio Baccheretti.


A construção do Hospital Regional de Governador Valadares teve início em março de 2013 e encontra-se 80% concluída. Após vários momentos de paralisação e reavaliação, a expectativa do Governo de Minas é entregá-lo no segundo semestre de 2024. A retomada das obras representa um importante avanço para a saúde pública da região e deve beneficiar a população de Governador Valadares e municípios vizinhos.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas