26/07/2023 às 12h48min - Atualizada em 26/07/2023 às 12h48min

Polícia prende suspeito de abusar sexualmente de criança em Minas

A menina, hoje com 13 anos, só se deu conta de que foi vítima de abusos após uma palestra, recente, na escola

Redação
Foto: divulgação

Nessa terça-feira (25), em Jenipapo de Minas, Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 78 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha-neta, hoje com 13 anos, desde quando ela tinha 5 anos até completar 9.

Os fatos teriam vindo à tona há algumas semanas, quando a adolescente, após palestras na escola sobre a temática, se deu conta de que havia sido vítima de abuso sexual e passou a apresentar quadro de depressão e ansiedade. Após revelar a situação, os familiares dela procuraram a polícia.

Após investigações da Delegacia em Minas Novas, a Polícia Civil representou pela decretação das cautelares contra o suspeito. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário nessa segunda-feira (24/7) e executadas hoje pela equipe policial. Finalizados os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

Denúncia

A Polícia Civil orienta que todas as violações contra crianças e adolescentes sejam denunciadas aos órgãos de proteção e podem ser registradas em unidades policiais ou por meio dos disques 100 e 181.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas