21/07/2023 às 16h22min - Atualizada em 21/07/2023 às 16h22min

Polícia conclui investigação sobre morte de adolescente durante briga por R$ 15 em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta sexta-feira (21), que encaminhou à Justiça a conclusão das investigações acerca de um assassinato ocorrido no último dia 5 de julho, em Montes Claros.

Redação
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta sexta-feira (21) que concluiu as investigações sobre um assassinato ocorrido em Montes Claros no dia 5 de julho. A vítima, João Victor Santos Gonçalves, de 16 anos, foi morta por outro adolescente, de 15 anos, utilizando uma barra de ferro durante uma briga. O motivo da confusão teria sido uma dívida de R$ 15 que o agressor tinha com a vítima. Segundo o inquérito policial, o adolescente que causou a morte agiu em legítima defesa.

O incidente ocorreu por volta das 18h, quando João Victor foi à casa do outro adolescente, no bairro Alto São João, para receber o valor referente à venda de uma jaqueta. No entanto, a cobrança resultou em uma briga e luta corporal entre eles. O inquérito aponta que João Victor agrediu o adolescente infrator com socos, chutes e uma pedra.


Testemunhas presentes tentaram intervir e separar os adolescentes, mas a vítima tentou pegar outro bloco de concreto para arremessar contra o jovem. Nesse momento, o adolescente atingiu João Victor com uma barra de ferro na cabeça, resultando em sua morte no local.

As câmeras de vigilância registraram a ação, e a Polícia Civil analisou o material como parte da investigação. As imagens corroboraram com a versão apresentada pelo adolescente e os relatos das testemunhas. O jovem alegou que agiu em legítima defesa, pois já tinha sido agredido na cabeça com socos e uma pedra. O objeto utilizado para a agressão, um amolador de facas, foi apreendido pela polícia.

O delegado Bruno Rezende concluiu que não houve dolo por parte do adolescente, considerando a legítima defesa como motivo da ação. O procedimento foi encaminhado à Justiça, e o adolescente está cumprindo uma internação de 45 dias no sistema socioeducativo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas