17/07/2023 às 19h31min - Atualizada em 17/07/2023 às 19h31min

Ex-jogador de futebol David Mendes da Silva é condenado a prisão por tráfico de drogas

A condenação ocorreu devido ao seu envolvimento no transporte de três remessas de cocaína, totalizando cerca de 1.500 quilos da substância entorpecente.

Redação
Foto: Reprodução

David Mendes da Silva, ex-jogador de futebol e com passagem pela seleção holandesa, foi condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas. A condenação ocorreu devido ao seu envolvimento no transporte de três remessas de cocaína, totalizando cerca de 1.500 quilos da substância entorpecente. Além disso, ele também é acusado de tentar subornar indivíduos relacionados a empresas de transporte de cargas e funcionários do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, e do porto de Roterdã, na Holanda.

As autoridades holandesas ainda não divulgaram o país de origem da droga importada por Mendes da Silva. Na próxima semana, um veredito será anunciado para confirmar a sentença do ex-jogador, e ainda não se sabe se sua defesa irá recorrer.


Ao longo de sua carreira, Mendes da Silva jogou em clubes importantes da Holanda e teve a oportunidade de representar a seleção nacional. Nascido em Cabo Verde, ele iniciou sua trajetória no futebol na base do Sparta Roterdã, onde se destacou e se tornou uma das grandes promessas do país no início dos anos 2000. Atuando como zagueiro e volante, chegou a defender a seleção holandesa em 2007.

Apesar das expectativas promissoras, Mendes da Silva não conseguiu se firmar após passagens por clubes como NAC Breda e AZ Alkmaar na Holanda. Posteriormente, ele transferiu-se para outros países europeus, jogando pelo Panathinaikos, na Grécia, e pelo Red Bull Salzburg, na Áustria. Encerrou sua carreira profissional aos 34 anos, em 2017, no Sparta Roterdã, clube que marcou seu início no futebol profissional.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas