12/07/2023 às 13h31min - Atualizada em 12/07/2023 às 13h31min

Pastor é detido após tentativa suspeita de cura em Governador Valadares

Polícia autuou-o por violação sexual mediante fraude e ele foi encaminhado para a delegacia.

Redação
Foto: Divulgação

Um líder religioso de 45 anos foi detido na noite da última segunda-feira (10) em Governador Valadares após conduzir uma jovem de 23 anos até um motel no bairro de Santa Rita, sob a suposta promessa de proporcionar uma "cura espiritual". A ação foi descoberta após a jovem e seu marido procurarem a polícia para relatar a situação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem, que é recentemente convertida na congregação onde o pastor atua, participava de um dia de oração quando o líder religioso alegou ter tido uma visão de que ela estava sofrendo de câncer e que ele tinha a capacidade de curá-la. O pastor então conduziu a jovem até um local desconhecido, onde estacionou o veículo e os dois adentraram um quarto de motel.


No quarto, o pastor explicou que o suposto procedimento de cura envolveria o uso de um óleo e um sabonete específico, mas antes disso, ele precisaria tomar um banho. A jovem, que estava com um bebê de colo, ficou assustada e aproveitou o momento em que o pastor foi ao banheiro para escapar do motel. Ela solicitou ao marido que fosse buscá-la e, em seguida, o casal procurou a polícia para relatar o ocorrido.

Quando confrontado pelos policiais no motel, o pastor apresentou uma versão diferente dos fatos. Segundo ele, a jovem o procurou através de uma rede social há cerca de 30 dias pedindo uma cesta básica, uma prática comum em suas ações de doações. A partir desse contato, a jovem começou a frequentar a igreja onde ele é o pastor. Durante o dia de oração, ele afirmou ter tido uma visão de que a mulher estava sofrendo de câncer e que ele poderia curá-la.

O pastor alegou ter combinado com a jovem de irem a um monte para iniciar o procedimento de cura, mas considerando que ela estava com um bebê, ele optou por levá-la a um local mais fresco, escolhendo o motel. Segundo sua versão, ele explicou à jovem que passaria um óleo consagrado em sua cabeça, e ela tomaria um banho com um sabonete especial. Após tomar um banho para purificar-se, ele não encontrou mais a jovem no quarto.

Após ouvir os esclarecimentos do pastor, a polícia autuou-o por violação sexual mediante fraude e ele foi encaminhado para a delegacia. Posteriormente, foi levado para o presídio de Governador Valadares.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas