06/07/2023 às 11h53min - Atualizada em 06/07/2023 às 11h53min

Homem suspeito de homicídio é preso em Rio Casca após investigação da Polícia Civil

A vítima era uma jovem de 18 anos e estava desaparecida desde o dia 24 do mês passado.

Redação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem suspeito de envolvimento no homicídio de uma jovem de 18 anos, ocorrido em Bom Jesus do Galho, região do Rio Doce. O suspeito foi detido na cidade de Rio Casca, localizada a cerca de 70 quilômetros de distância, enquanto tentava fugir da polícia.

A vítima estava desaparecida desde o dia 24 do mês passado, quando sua mãe comunicou o fato à Polícia Civil em Bom Jesus do Galho. Segundo relatos da mãe, a filha havia sido vista pela última vez antes de se encontrar com o suspeito, que supostamente iria entregar um capacete e cobrar uma dívida de R$ 50.


Durante as investigações, a Polícia Civil intimou o suspeito, que confirmou ter se encontrado com a vítima, mas negou ter conhecimento de seu paradeiro. Na última terça-feira (4/7), uma equipe policial realizou levantamentos em uma fazenda onde o suspeito trabalhava. Durante a busca, foram encontrados vestígios de sangue próximo a tanques de leite. Utilizando drones, os investigadores sobrevoaram a área e avistaram uma concentração de urubus.

Após vasculharem a área, os investigadores encontraram o corpo da vítima, que estava parcialmente enterrado. Após esse acontecimento, o suspeito não foi mais visto em Bom Jesus do Galho. A PCMG representou pelos mandados judiciais e, na quarta-feira (5/7), o homem foi localizado em Rio Casca, onde pretendia pegar um ônibus com destino ao município de João Monlevade.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter matado a jovem, alegando ter sido vítima de roubo por parte dela, uma versão que a Polícia Civil descarta até o momento. Outras motivações estão sendo apuradas pelas autoridades.

As investigações continuam em andamento para a conclusão do inquérito policial e a elucidação de todos os detalhes relacionados ao caso 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas