29/06/2023 às 15h53min - Atualizada em 29/06/2023 às 15h53min

Mulher descobre que homem a filmava enquanto se banhava em hotel de Governador Valadares

A jovem percebeu estar sendo filmada enquanto tomava banho e alertou a administração do hotel, que prontamente acionou a polícia. O suspeito, que já havia capturado imagens da vítima seminua, agora aguarda audiência judicial prevista para dezembro de 2023

divulgação/internet

Uma jovem de 22 anos, hóspede em um hotel em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce em Minas Gerais, denunciou à polícia ter sido vítima de filmagens não consentidas durante seu banho por outro hóspede. A administração do hotel alertou a Polícia Militar logo após ser notificada pela vítima.

Conforme os relatos policiais, após a jovem perceber que estava sendo filmada por um celular posicionado do lado de fora da janela do banheiro e gritar, o suspeito interrompeu as filmagens e fugiu. A vítima comunicou o incidente à recepção, que imediatamente contatou o gerente do hotel. Este, após verificar o sistema de vigilância, constatou o hóspede fugindo da área onde foi avistado pela mulher.

O gerente do hotel explicou que a área em questão, sem iluminação durante a noite, não é acessível aos hóspedes. Ao confrontar o suspeito em seu quarto, os oficiais foram informados pelo homem, que se identificou como natural do Piauí, que ele havia tentado, sem sucesso, filmar a mulher.

No entanto, ao inspecionar o celular do suspeito, a polícia descobriu que ele já havia gravado imagens da mulher seminua nos dias 25 e 26. Apesar do homem afirmar que não compartilhou as imagens, ele apagou todas as informações do telefone quando o dispositivo foi devolvido pela polícia.

 

O suspeito assinou um termo de compromisso para comparecer a uma audiência em dezembro de 2023, respondendo pelo crime de "produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes."


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas