27/06/2023 às 13h38min - Atualizada em 27/06/2023 às 13h38min

Unileste apresenta 8ª edição do EducaDança

Evento é gratuito e aberto a comunidade

Redação
Foto: Divulgação/ Unileste
O teatro João Paulo II do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) sediará, neste sábado (1º), a 8ª edição do EducaDança. A mostra de dança, que é organizada pelos estudantes do curso de Educação Física, será realizada a partir das 19h. 

Os ingressos serão limitados à capacidade do espaço e podem ser adquiridos no dia da apresentação, das 18h às 18h30min, na portaria do teatro.

Com o tema "Diversidade", serão mais de 10 apresentações, com coreografias nos estilos: contemporâneo, Jump, FitDance, Aero Fight e Step.De acordo com a organizadora, Profa. Dra. Marley Alvim, o evento é a junção de todos os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do semestre.


“Organizar o espetáculo possibilita trabalhar competências importantes para os estudantes, tanto no contexto acadêmico quanto no âmbito profissional como, por exemplo: planejamento, trabalho em equipe, senso de análise, organização, dentre outros”, conclui.
 

O projeto
O EducaDança, desenvolvido desde o primeiro semestre de 2015, é um Projeto de Extensão do curso de Educação Física do Unileste e tem como objetivo divulgar e valorizar a dança como arte e forma de exercício, contribuindo para a formação dos estudantes que participam da organização e realização do evento. Ao longo do semestre, sob orientação e supervisão dos professores, os estudantes definem temática, constroem cenários, pesquisam estilos de dança, aprendem os passos, elaboram coreografias, figurinos e realizam o espetáculo, que é aberto à comunidade local.
Assim, disseminam a existência de diversos estilos de dança, com variados níveis de dificuldade, que podem ser praticados por pessoas de todas as idades, com intuito técnico, recreativo ou de melhoria da aptidão física. Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de disseminar o conhecimento produzido, respeitando os valores culturais da comunidade.

Evento: 8º EducaDança
Data: 1º de julho – A partir das 19h
Local: Teatro João Paulo II (campus Coronel Fabriciano)
Entrada: franca (ingressos limitados à capacidade do espaço e podem ser adquiridos no dia do evento, das 18h às 18h30min, na portaria do Teatro)
 
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas