02/06/2023 às 17h06min - Atualizada em 02/06/2023 às 17h06min

IPTU 2023: Em Fabriciano, prazo pagar imposto à vista com desconto vai até o dia 12 de junho

Saiba mais detalhes e como emitir a guia de pagamento.

Redação
Foto: Divulgação/PMCF

Os contribuintes de Coronel Fabriciano têm até o dia 12 de junho para quitar o IPTU 2023 à vista com desconto de 20% e participar dos sorteios dos prêmios. A Prefeitura já enviou, pelos Correios, as guias de pagamento para as residências dos contribuintes nos endereços constantes no Cadastro Imobiliário do município.

Em Fabriciano, o contribuinte também tem a opção de pagar o tributo integralmente sem desconto, até o dia 6 de julho e participar do sorteio dos prêmios.

Quem ainda não recebeu, pode emiti-la pelo site www.fabriciano.mg.gov.br, no ícone CIDADÃO, opção TRIBUTOS / IPTU ONLINE. Basta informar CPF ou CNPJ do proprietário e a INSCRIÇÃO CADASTRAL do imóvel.

As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob presencialmente ou pelos aplicativos.

O sorteio do IPTU Premiado 2023 está programado para o dia 8 de julho, com evento presencial, na Praça da Estação, e transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura.

Antes desta data, o contribuinte deve apresentar o comprovante de pagamento do imposto à vista e retirar o seu cupom para o sorteio junto ao setor de arrecadação da Prefeitura. Serão 9 prêmios, incluindo um carro 0 km.

MAIS DE OPÇÕES DE PAGAMENTO

Este ano o contribuinte pode optar pelo parcelamento em até sete vezes. A primeira, com vencimento no dia 12 de junho e a última, em 12 de dezembro de 2023. Lembrando que o valor mínimo de cada prestação é de R$ 50 e a opção pelo parcelamento não dá direito ao desconto ou participação no sorteio de prêmios.

A arrecadação com IPTU gera a receita para investir em políticas públicas voltadas para a Saúde, Educação, Limpeza Pública, Obras, Assistência Social em benefício da comunidade.

SERVIÇO

Em caso de dúvida, o contribuinte deve procurar o setor de arrecadação da Prefeitura.

Gerência Tributária – Arrecadação

Térreo da Prefeitura (Prédio Principal). Telefone: (31) 3406-7559

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas