24/05/2023 às 14h42min - Atualizada em 24/05/2023 às 14h42min

Ipatinga substitui semáforos em 6 cruzamentos de tráfego intenso

Nova infraestrutura semafórica busca melhorar o trânsito e aumentar a segurança no município

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta terça-feira (23) a substituição de semáforos em seis cruzamentos com maior fluxo de trânsito e que apresentam problemasoperacionais recorrentes. O primeiro local atendido pelas equipes de trabalho é o cruzamento da avenida Selim José de Sales com a rua Siquém, no bairro Canaã. Osequipamentosnovos, são comlâmpadas de LED e contagem de tempo para o pedestre.

A diretora do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Graziella Pires pontuou ainda que para um maior entendimento do munícipe, é importante lembrar que os semáforos são compostos de grupos focais, cabeamento, aterramentos, braços e colunas, com lâmpadas de LED que se traduzem por mais durabilidade e economia de energia.

Na mesma região, os melhoramentos da rede semafórica abrangerão o cruzamento da avenida Selim José de Sales com rua Sidônia, atendendo ainda equipamentos das avenidas Alberto Giovannini e José Cândido de Meire.

Também vão ser substituídos os semáforos nas equinas da avenida Macapá com as ruas Fortalezae Teresópolis, além de outros na avenida Cláudio Moura e rua Uberlândia, no Centro.

“Estamos trabalhando para que essa troca aconteça causando o menor transtorno possível à população. O objetivo é que essa substituição venha para abrandar significativamente a questão do trânsito caótico nessas regiões e represente mais segurança, menos problemas para todos nós, motoristas e pedestres”, pontuou ainda a diretora do Detra.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas