O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu entrada nesta quarta-feira dia 17/5 a um hospital em Brasília e de acordo com informações atualizadas do Hospital DF Star, Toffoli respondeu bem ao tratamento para a Covid-19.
Os médicos arcados pelo seu acompanhamento informaram que o ministro está sendo submetido a uma terapia com antivirais específico para combater o vírus e também está tomando medicação para controlar os sintomas da gripe. Essa abordagem multidisciplinar visa proporcionar a recuperação mais rápida e completa possível.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Dias Toffoli enfrenta problemas de saúde. No ano anterior, o ministro foi tratado por um problema alérgico que afetou seus pulmões, o que fez uma cirurgia para a drenagem de um abscesso. Apesar dessas adversidades, o STF assegurou que o ministro está em boas mãos e respondendo positivamente aos tratamentos.
A equipe médica do hospital segue monitorando o estado de saúde de Toffoli de perto, realizando exames e estimativas periódicas para garantir uma recuperação completa. Ainda não há previsão de alta, mas os médicos estão otimistas quanto ao seu progresso.
Enquanto o ministro se recupera, seus colegas de tribunal desejam sua melhora e expressam solidariedade a ele e sua família. A internação de uma autoridade do STF em decorrência da Covid-19 reforça a importância de continuar seguindo as medidas preventivas e cuidados necessários para conter a disseminação do vírus.