16/05/2023 às 16h33min - Atualizada em 16/05/2023 às 16h33min

Município de Timóteo adere ao projeto Saúde em Rede do governo de Estado

Iniciativa estratégica busca aperfeiçoar os serviços e promover a integração entre municípios e unidades de saúde

Redação
Foto: Divulgação/PMT

O município de Timóteo aderiu ao Projeto Saúde em Rede, iniciativa estratégica do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Lançado em 2019 em uma parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Hospital Israelita Albert Einstein o projeto piloto foi desenvolvido na macrorregião do Jequitinhonha envolvendo 29 municípios.

Em Timóteo, como parte da adesão ao projeto será realizada na quarta-feira (17) a primeira oficina municipal, ministrada pelas enfermeiras Fernanda Gama e Luciana Crepaldi. O encontro está programado para a ESF Limoeiro e Recanto Verde e é voltada para os profissionais e trabalhadores da área de saúde.

O Saúde em Rede é um processo de educação permanente que tem como propósito desenvolver e aperfeiçoar as rotinas de trabalho das unidades de saúde em cuidados permanentes; fortalecimento do trabalho em equipe e as práticas interprofissionais colaborativas; reorganização e aprimoramento das ações e serviços que envolvem as linhas de cuidados materno-infantil, Hipertensão Arterial /Diabetes Melitus, Atenção Primária à Saúde e Atenção Especializada.

O Saúde em Rede significa a mudança de modelo de atenção à Saúde integrando municípios, Unidades Regionais de Saúde e Secretaria de Estado de Saúde com foco em uma gestão mais eficiente com maior satisfação do usuário, consultas especializadas mais resolutivas e menor tempo de espera para consultas. A atual fase é a terceira onda de expansão do projeto e os tutores estão passando por um processo de capacitação desde o mês de fevereiro deste ano.

 


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas