09/05/2023 às 14h42min - Atualizada em 09/05/2023 às 14h42min

Polícia prende suspeito de matar ex-companheira em Ipatinga

O suspeito foi monitorado e encontrado pela polícia em outro estado

Redação
Foto: reprodução/ Plantão Policial

Na manhã desta terça-feira (9), o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Vale do Aço conseguiu prender Sílvio Almeida da Silva, de 42 anos, em Piúma, no Espírito Santo. O acusado era procurado pela polícia em toda a região após ter assassinado com um tiro na cabeça sua ex-companheira, Joyce Luiza Silva de Araújo, de apenas 22 anos.

Crime

A jovem havia sido surpreendida pelo acusado enquanto caminhava com uma amiga em uma rua das Chácaras Madalena, em Ipatinga, no fim da tarde de quinta-feira (4/5).

Sílvio Almeida da Silva teria assassinado a jovem por não estar satisfeito com o fim do relacionamento e por estar perseguindo a vítima. Além disso, a vítima teria descoberto que estava grávida poucos dias antes de ser morta, conforme revelado pelos familiares.

Prisão

A Polícia Militar descobriu que Sílvio havia vendido seu carro e comprado um Ford Ka branco, que ele usou para fugir do local do crime.

Após alguns dias de investigação, a PM descobriu que o acusado havia feito contato com um conhecido em Ipatinga para que este levasse o carro até ele em Piúma. Os policiais que monitoravam a situação efetuaram o flagrante no momento em que Sílvio recebia o veículo.

O tenente PM Veiga informou que desde o registro do crime, a Polícia Militar e outros órgãos de Defesa Social trabalharam incansavelmente para prender o acusado. Com a prisão de Sílvio, que agora será recambiado para a comarca de Ipatinga, a Justiça da Comarca já havia decretado a prisão preventiva do acusado a pedido do Ministério Público.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas