05/05/2023 às 13h32min - Atualizada em 05/05/2023 às 13h32min

Prefeitura de Ipatinga lança a campanha Maio Amarelo

Em 2023, o chamamento é para que “No trânsito, escolha a vida”

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), lançou nesta sexta-feira (5), em evento realizado no centro da cidade, a campanha Maio Amarelo 2023, com o tema “No trânsito, escolha a vida”.
 
O ato aconteceu na Praça 1° de Maio e contou com a presença do prefeito Gustavo Nunes, acompanhado dos secretários de Governo, Everton Campos, e da Sescon, Warley Silva, além de vereadores e membros das entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito, como a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária Estadual e Federal, Bombeiros Militar, Polícia Civil, SAMU e também ONGs e apoiadores dos segmentos privado e da sociedade civil.
 
Durante este mês, serão intensificadas as ações de fiscalização, educação e conscientização, focadas na segurança viária e mobilidade urbana. A Campanha, que está na sua décima edição, visa não só a conscientização dos motoristas, como também de pedestres e ciclistas, conforme explanou o chefe do Executivo.
 

“Ipatinga  está realizando mais uma vez a campanha ‘Maio Amarelo’, para uma maior conscientização no trânsito. Lembrando que o intuito é conscientizar não só os motoristas, mas também ciclistas e pedestres. Pois se conscientizarmos todos, a tendência é que os números de acidentes no trânsito diminuam consideravelmente, não só em nosso município, mas tembém em todo o país”, destacou o prefeito.


Caminhada

Além do evento solene na praça 1º de Maio, foi realizada no centro uma caminhada das forças de segurança em parceria com o Instituto Raquel Barreto em Defesa pela Vida.
 
Durante todo o mês, serão realizadas ações em diversos pontos da cidade em torno do assunto.

 
“A Campanha Maio Amarelo tem se mostrado eficaz neste contexto de conscientizar e fomentar a cultura da prevenção de acidentes no trânsito. É preciso reforçar não só aos condutores, mas também a pedestres e ciclistas, o senso de responsabilidade e de valorização à vida”, frisou o secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Warley Silva.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas