27/04/2023 às 14h30min - Atualizada em 27/04/2023 às 14h30min

Foi aprovado nos EUA medicamento que contém bactérias de fezes de seres humanos

A princípio o medicamento será utilizado para combater graves infecções intestinais, e chegará as farmácias com o nome de Vowst e é administrado por via oral

Redação
Foto: Divulgação/Seres Therapeutics

A Food and Drug Administration , agência dos EUA, aprovou o uso do primeiro medicamento feito através de bactérias benéficas encontradas em fezes de seres humanos. 

O remédio vai tratar infecções causadas pela bactéria Clostridium difficile. Esta no qual é muito resistente e destrói a microbiota do intestino e causa fortes dores, náuseas e diarreias. 

O  tratamento disponível antes da aprovação do medicamento era o transplante de fezes.

“A viabilidade deste medicamento com microbiota fecal e uso oral é um passo significativo para avançar no tratamento e no cuidado com pacientes que vivem com doenças da Clostridium difficile que ameaçam, inclusive, a vida”, disse o diretor da FDA, Peter Marks, em comunicado à imprensa local.


O medicamento que deverá ser tomado uma vez ao dia durante três dias consecutivos funcionou em 88% dos casos através de pesquisas científicas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas