25/04/2023 às 13h22min - Atualizada em 25/04/2023 às 13h22min

​Aniversário de Timóteo terá Missa Campal e show de Padre Paulinho de Morais no dia 30

Programação do domingo contará também com apresentação do cantor Dhiego Melo

Redação
Foto: Divulgação/PMT

Os 59 anos de emancipação político-administrativa de Timóteo serão celebrados em Missa Campal pela Igreja Matriz de São Sebastião no próximo domingo, dia 30, às 19h. A cerimônia acontecerá na Praça 29 de Abril, que receberá estrutura de palco e 500 cadeiras para os fiéis. O evento integra a programação de aniversário da cidade promovida pela Prefeitura de Timóteo.

Além do momento de fé e de agradecimento pelo desenvolvimento do município, o público presente será brindado com o show do Padre Paulinho Morais denominado de “Fé e Folia”, a partir das 20h30min. O espetáculo representa uma travessia musical pelos caminhos da viola caipira e seu universo mítico. No encerramento da programação festiva de domingo, show musical com o cantor e compositor sertanejo Dhiego Melo.

“Fé e Folia”

Pe. Paulinho sempre toca os grandes mestres como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Pena Branca e Xavantinho. Defende com vigor os reisados, Folia de Reis, Congado, mas também traz a linguagem urbana da viola com Almir Sater, Renato Teixeira entre outros artistas que influenciam seu estilo.
Em 2017, lançou seu primeiro trabalho, o disco “Fé e Folia”, que resgatou as tradições mineiras numa roupagem de arranjos inovadores.  O padre violeiro teve a ousadia de reunir nesse trabalho grandes músicos e mestres consagrados como Rubinho do Vale, Maurício Tizumba, Wilson dias, Chico Lobo e Zé Geraldo.

Viola caipira

Padre Paulinho nasceu na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, e ainda na adolescência, começou seus estudos no violão popular. Tocou no coral da igreja de onde veio seu despertar vocacional. Ingressou no seminário dos redentoristas com quinze anos. Participando de um trabalho missionários numa comunidade rural conheceu a viola caipira e passou a se dedicar a pesquisa e aos estudos da técnica e de todo imaginário que a viola carrega em seu bojo.

Sertanejo

Com uma relação afetiva por Timóteo, onde reside parte da família, Dhiego Melo (36 anos) é um dos artistas convidados para homenagear o aniversário da cidade. Cantor sertanejo e compositor mineiro com mais de 20 anos de estrada, natural de Sem Peixe - MG, o artista tem como referências musicais as duplas Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano. Em 2005, mudou-se para a capital mineira para consolidar seu sonho de sucesso.
Em 2018, Dhiego Melo gravou seu primeiro álbum musical (“A dona do meu coração”). Com a agenda carregada de shows na região metropolitana de BH, Dhiego Melo pretende levar sua arte para outras regiões de Minas e do país. Dhiego Melo preparou um repertório exclusivo para sua apresentação em Timóteo, além de músicas autorais, ele cantará clássicos do sertanejo e muito forró.
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas