20/04/2023 às 13h17min - Atualizada em 20/04/2023 às 13h17min

​Circuito Cenibra de Corrida de Rua abre com Inscrições Gratuitas

A ideia é estimular a prática esportiva

Redação
Foto: Divulgação

Promover a saúde, por meio da prática de atividade física e estimular a economia por meio do turismo esportivo são os principais objetivos da Cenibra, em parceria com a Pace3, para a realização do Circuito Cenibra de Corrida de Rua. A primeira Corrida acontecerá no dia 21 de maio, no Parque Multifuncional, em Cachoeira Escura, Município de Belo Oriente.No dia 28 de Maio, será a vez do município de Guanhães, na praça JK no Centro da cidade.

O evento é totalmente gratuito e marca as comemorações dos 50 anos da Cenibra. As inscrições serão abertas no dia 25 de abril, às 12 horas. As inscrições para cada etapa serão disponibilizadas no site circuitocenibra Ao todo, 1.000 mil vagas serão ofertadaspor edição. Maiores de 16 anos podem se inscrever, nas categorias masculino e feminino, no percurso de 5km, até esgotarem as vagas.

Cada participante receberá um kit com camisa, número de identificação e chip para registro da cronometragem eletrônica. Os cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina receberão troféus. Todos os participantes que concluírem os percursos ganharão medalhas.

A divulgação dos eventos convida demais cidades no leste de Minas Gerais para trazerem seus atletas, projetando a região no calendário esportivo mineiro e alavancando o uso da rede hoteleira, restaurantes, dentre outros serviços na região.
 
REALIZAÇÃO
O projeto é realizado pela Associação de Cultura Esporte e Lazer Pace3, em parceria com o Instituto Brasil de Igualdade Social (IBIS), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. É patrocinado pela Cenibra com o apoio do Instituto Cenibra e prefeituras de Belo Oriente e Guanhães.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas