17/04/2023 às 16h58min - Atualizada em 17/04/2023 às 16h58min

Homem acusado de compartilhar fotos de Marília Mendonça é preso pela polícia

Além de Marília, o acusado também teria sido o responsável por vazar as fotos de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz

Redação
Foto: reprodução/ Instagram

Um homem, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (17) por compartilhar fotos de laudos periciais feitos em corpos de artistas que passaram pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Um dos crimes envolveu a cantora sertaneja, Marília Mendonça.

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu o homem em Santa Maria, no Distrito Federal, após investigação que visava combater crimes cibernéticos na região. Além das fotos de Marília Mendonça, ele também é suspeito de ter compartilhado as fotos de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

De acordo com a investigação, o homem compartilhava o conteúdo criminoso indiscriminadamente. As imagens teriam sido obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet. O crime de vilipêndio de cadáver é previsto no Código Penal brasileiro e pode causar detenção de um a três anos, além do pagamento de multa.

O compartilhamento de conteúdo sensível e criminoso na internet é uma prática que pode ter consequências graves e pode afetar diretamente a privacidade e a segurança de pessoas e suas famílias.

A prisão do homem acusado de compartilhar as fotos foi resultado de uma investigação da DRCC. Apesar de encontrar o suspeito, a polícia continua investigando o caso para identificar possíveis envolvidos no crime.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas