07/04/2023 às 16h27min - Atualizada em 07/04/2023 às 16h27min

Dourado chega a Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

O atacante está parado desde 2021 quando foi punido pela FIFA

Redação
Foto: reprodução

 

O atacante Henrique Dourado, de 33 anos, está a caminho de Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Dourado chega para disputar posição com Gilberto como camisa 9 do time.

O Cruzeiro já buscava uma opção para competir com o atual titular. O clube já teve acesso a informações sobre a condição atual do jogador, que não atua desde 21 de agosto de 2021, quando foi suspenso por empurrar um árbitro durante uma partida pelo futebol chinês.

A punição foi revogada pela FIFA em janeiro, após o atacante rescindir com o Henan Songshan. Desde então, ele tem treinado com auxílio de um preparador físico em São Paulo.

Entre as sondagens recebidas, desde que foi liberado de cumprir a suspensão inicial de um ano, havia times da Série A e B do Brasileirão interessados no atacante. No entanto, a proposta do Cruzeiro foi a mais atraente neste momento.

Trajetória e passagem no Cruzeiro

O atacante Henrique Dourado iniciou sua trajetória como jogador profissional em 2008, atuando por alguns clubes no interior de São Paulo. O jogador ganhou destaque pelo Palmeiras em 2014 e teve uma breve passagem pelo Cruzeiro no ano seguinte, participando de 11 jogos e marcando um gol.

Além disso, Dourado também jogou em Portugal antes de retornar ao Brasil para defender o Fluminense, onde marcou 32 gols em 59 partidas. O atacante ainda teve passagens pelo Flamengo e pelo Palmeiras novamente, antes de passar os últimos três anos atuando no futebol chinês.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas