04/04/2023 às 11h58min - Atualizada em 04/04/2023 às 11h58min

Kit de uniformes são entregues pela Aperam e Ajudôu a 400 crianças no Vale do Jequitinhonha

Os alunos do Projeto Mais Esporte em Turmalina, Capelinha, Itamarandiba e Distrito de Mendonça em Veredinha, receberam o kit de uniforme para a prática do vôlei e futsal.

Redação
Foto: Divulgação

O projeto Mais Esporte está com cheirinho de roupa nova. Realizado pelo Ajudôu com o patrocínio da Aperam, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a iniciativa atende gratuitamente, com aulas de vôlei e futsal, crianças de 7 a 17 anos no Vale do Jequitinhonha.
 
Durante o mês de março, 400 alunos das cidades de Turmalina, Capelinha, Itamarandiba e Distrito de Mendonça em Veredinha, receberam o kit de uniforme completo para a prática do vôlei e futsal.  "Estamos encerrando este ciclo de lançamento do Projeto Mais Esporte nas  quatro cidades. O que queremos é que, no futuro, nossos alunos sejam grandes pessoas além de esportistas, com mais conhecimento, competências e mais cidadãs”, comentou Venilson Vitorino Araújo, presidente da Fundação Aperam Acesita.
 
Para Júlio César Lana Jaques, Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, a entrega dos materiais esportivos é um dos momentos mais relevantes durante o projeto, “a maioria dos alunos não tem calçados e roupas adequadas para o esporte. No futsal e no vôlei, são entregues camisa, short, meião e tênis novinhos. Pode parecer pouco, mas não é. O esporte não é só atividade física, é inclusão social. Os uniformes nos ajudam demais nessa inclusão”, destaca.
 

Equidade

Os materiais garantem que todos os alunos frequentem as aulas com conforto, segurança e igualdade, independente das condições financeiras das famílias. Além disso, o uniforme pode fazer com que o beneficiário se sinta parte de uma equipe ou comunidade. Isso pode aumentar a autoestima, pois, o sentimento de pertencimento traz uma sensação de apoio e camaradagem.
 

Sobre o Ajudôu

O Ajudôu é uma Organização não governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Fundado em 1995 e com o apoio de grandes parceiros, já foram atendidas mais de 40 mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de judô, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e natação, em mais de 50 cidades de 6 estados diferentes.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas