23/03/2023 às 08h39min - Atualizada em 23/03/2023 às 08h39min

Jiboia é apreendida após ser mantida em cativeiro no município de Açucena

Além de ser mantida em cativeiro, o animal era usado para ameaçar a companheira do suspeito

Redação
Foto: divulgação/ Polícia Militar Ambiental
Nessa quarta-feira (22), a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu uma Jiboia que estava sendo mantida em cativeiro no município de Açucena, na região do Vale do Aço. O animal também estava sendo como forma de ameaça na residência.
Segundo os militares, eles receberam uma denúncia de que um homem estaria mantendo em cativeiro uma Jiboia e, ainda, teria utilizado o animal para ameaçar a companheira de enforcamento e, diante das informações, eles foram até o local.

Ainda conforme os detalhes, o animal é produto de crime de tráfico de animais silvestres e teria sido adquirido pelo homem na internet, de forma clandestina, recebendo o animal através do serviço dos correios pela quantia de R$ 800.

Apesar da apreensãso do animal, o proprietário do local estava viajando para fora da cidade e não esteve presente no momento da fiscalização, mas, de acordo com as informações, ele responderá pelo crime de cativeiro ilegal de animais silvestres e, ainda, foi será autuado em uma multa administrativa no valor de R$ 17.377,30.
 
Já a Jiboia, será destinado para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após avaliação e tratamento de profissionais habilitados, será reintroduzido no seu habitat natural.
 
Tráfico de animais é crime
 
Vale ressaltar que a venda e aquisição de animais silvestres sem a autorização do órgão ambiental é crime e está sujeita a multa, para se adquirir animais silvestres de forma legal, deve-se procurar criadores devidamente cadastrados e licenciados no órgão ambiental competente e, deve se atentar sempre o comprador, a criminosos mal intencionados que realizam a venda de maneira irregular com documentos e notas fiscais falsas.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas