15/02/2023 às 11h00min - Atualizada em 15/02/2023 às 11h00min

Unileste forma primeira turma de Medicina Veterinária do Vale do Aço

79 alunos receberam titulação na última sexta-feira

Redação
Foto: Divulgação/Unileste

Na última sexta-feira, 10, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realizou a Solenidade de Colação de Grau da primeira turma de Médicos Veterinários formados em uma instituição de ensino superior da Região Metropolitana do Vale do Aço. A Cerimônia contou com a presença da Reitoria da Instituição, Coordenação e docentes do curso, e do Delegado do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Dr. Rômulo Edgard Nascimento. 

Na oportunidade, 79 acadêmicos receberam a titulação de bacharéis em Medicina Veterinária. Dr. Rômulo Edgard Nascimento, Delegado do CRMV, ressaltou a importância da formação de profissionais que conhecem a fundo as necessidades do Vale do Aço. "A Medicina Veterinária, até então, era uma área que não possuímos a formação profissional na Região, e ter profissionais formados aqui faz toda a diferença. Precisamos ter e valorizar as pessoas que conhecem nosso Vale do Aço, isso valoriza a profissão e beneficia a população local", finaliza.  


Implantado em 2018, o curso de Medicina Veterinária caminhou e se desenvolveu junto à turma, segundo o coordenador Dr. Renato Travassos Beltrame. "Por serem os pioneiros, podemos dizer que os estudantes construíram o curso junto aos docentes e ao Unileste. Eles inauguraram a Clínica Veterinária, a Fazenda-Escola, a Clínica de Animais Silvestres e toda a estrutura de ponta que a instituição hoje oferece para a formação profissional. E temos certeza que a vivência técnica adquirida aqui, nas aulas teóricas e práticas, nos projetos extensionistas que fazem parte do currículo acadêmico, nos atendimentos nas fazendas e clínicas parceiras e à comunidade externa fizeram desses novos profissionais Médicos Veterinários compromissados com a ética profissional. Eles são um diferencial no mercado e são motivo de muito orgulho", afirma Renato.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas