06/12/2022 às 14h41min - Atualizada em 06/12/2022 às 14h41min

Senac promove 3º Encontro de Educadores nesta quarta (7)

Evento gratuito contará com palestra do jornalista Caco Barcellos

Redação
Foto Divulgação/Senac

No dia 07 de dezembro, quarta-feira, será realizada a 3ª edição do Encontro de Educadores. Promovido pelo Senac, o evento em formato online e gratuito, é aberto ao público e contará com a participação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. As inscrições poderão ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/evento-online/encontro-de-educadores-de-minas-gerais/1810654.

Nesta edição, o Encontro promoverá um espaço de reflexão e interação entre os educadores do Senac e da Rede Pública Estadual de Educação acerca da prática, dos desafios e das possibilidades que permeiam a formação e o trabalho docente, pautados no princípio da valorização e desenvolvimento dos profissionais. Interessados no tema e demais profissionais da educação também podem participar.

A programação do evento contará com palestra da professora Maria Flávia Bastos sobre a importância do papel de liderança dos profissionais de educação e com palestra magna do jornalista Caco Barcellos, que abordará os desafios da educação para uma transição da escola para o mercado de trabalho, que crie condições e amplie oportunidades, evidenciando a educação profissional como um caminho possível para essa necessária transformação.

Murillo Alencar, gerente educacional do Senac, pontua que

“o Encontro de Educadores compõe o conjunto da nossa diretriz e estratégia de reposicionamento do processo de formação continuada”.


Conforme destaca o gestor, “a temática desta edição, ‘Educação para o Trabalho e Transformação social’, vai ao encontro das diferentes agendas que a educação profissional se compromete, como a da formação técnica, da inserção no mercado de trabalho, do desenvolvimento econômico e social. E também com os desafios que enfrenta, como o da continuidade dos estudos, o da alta evasão e aos indicadores de uma juventude sem trabalho e sem estudo, que tem aumentado no Brasil”. 
Conforme salienta Alencar, a expectativa para o 3º Encontro de Educadores é “promover a educação profissional como uma das protagonistas de uma agenda para a competitividade e desenvolvimento econômico e social, bem como ampliar repertórios e reflexões juntos aos nossos alunos, docentes e parceiros”.
 
Programação do 3º Encontro de Educadores
- 9h – Abertura 
- 9h10 - Palestra “Liderança inspiradora – Conhecer para o Agir Criativo” – Ministrante: Professora Maria Flávia Bastos
- 10h15 - Palestra Magna “Educação para o trabalho e transformação social”. Ministrante: Jornalista, repórter de televisão e escritor Caco Barcellos
- 11h20 - Encerramento
 
Serviço:
3º Encontro de Educadores
Data: 07 de dezembro, a partir das 9 horas
Inscrições: pela Sympla - https://www.sympla.com.br/evento-online/encontro-de-educadores-de-minas-gerais/1810654


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas