05/12/2022 às 12h50min - Atualizada em 05/12/2022 às 12h50min

Prefeitura convoca artistas de Fabriciano para formação de conselho

Assembleia de eleição e posse está marcada para a próxima quarta (7)

Redação
Foto: Divulgação/PMCF

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural convocou os artistas da cidade para participarem da eleição dos novos membros do conselho para o biênio 2022/2024.

A assembleia de eleição e posse está marcada para quarta-feira (7), no auditório Maria Angélica, no Paço Municipal.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Coronel Fabriciano é constituído por 16 (dezesseis) membros titulares, com respectivos suplentes, da seguinte forma. São oito conselheiros efetivos e oito suplentes representantes do Poder Público; e oito conselheiros efetivos e oito suplentes representantes da sociedade civil - é esta categoria que passará pelo processo de escolha.

Para mobilizar os representantes da área artística, a Prefeitura, por meio da diretoria de Cultura, convoca todos para o evento.

As vagas para conselheiros têm áreas específicas determinadas afim de garantir que todos os setores da cultura tenham representatividade no conselho.

"Nós precisamos garantir pluralidade por meio da eleição de pelo menos 1 conselheiro para cada para cada setor artístico. Precisamos que os músicos, atores de teatro, artesãos, enfim, todos efetivamente participem da eleição e ocupem as cadeiras a eles reservadas", afirma o Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra.


FORMAÇÃO

Os novos conselheiros devem representar as seguintes áreas:

·         Dança: 1 representante
·         Teatro: 1 representante
·         Música: 1 representante
·         Artesanato e artes plásticas: 1 representante
·         Artes visuais: 1 representante
·         Grupo de Folclore: 1 representante
·         Entidades de Ensino Superior: 1 representante
·         Cultura Afro-Brasileira: 1 representante

HISTÓRIA

O Conselho Municipal de Política Cultural de Coronel Fabriciano foi criado pela Lei Municipal N° 4003 de 11 de junho de 2015. O órgão colegiado é deliberativo, consultivo e normativo da Política Municipal de Cultura e integra a estrutura da Secretaria de Governança Educacional e Cultura.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas