29/11/2022 às 10h00min - Atualizada em 29/11/2022 às 10h00min

Ipatinga se destaca na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

Grupo do Projeto Paralímpico do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro conquistou 12 medalhas

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A delegação ipatinguense representada pela equipe do Projeto Paralímpico do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro teve participação destacada na fase nacional das Paralimpíadas Escolares, realizada nos últimos dias na cidade de São Paulo.

A etapa contou com participação de delegações de 25 estados, e os dez atletas do município que estiveram presentes conquistaram nada menos que 12 medalhas para o time de Minas Gerais, sendo três de ouro, seis de prata e três de bronze.

“Mais uma vez, Ipatinga tem participação destacada em uma competição paralímpica de âmbito nacional. Isso se deve à seriedade com que nosso projeto é conduzido sob a coordenação pedagógica da professora Patrícia Gomes e coordenação técnica da professora Simone Martinho. Investir e incentivar o esporte paralímpico consolida o plano de trabalho de nossa cidade, que busca ofertar uma educação básica e integral de qualidade a todos os seus munícipes”, destacou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar. 


Confira a participação dos atletas ipatinguenses:

- Patrick Cauã Ferreira – Escola Artur Bernardes – 1º lugar no arremesso do peso e 1º lugar no lançamento de dardo.
- Erika Miranda Araújo – Escola Everson Magalhães Lage – 2º lugar no arremesso do peso, 2º lugar no lançamento do dardo e 2º lugar no arremesso do disco.
- Saymon Victor – Escola Professora Maria Conceição Pena Rocha – 2º lugar no arremesso da pelota, 3º lugar no arremesso do peso.
- Ketleen Madeira Viega – Escola Artur Bernardes – 2º lugar 800 metros
- Pietro Rithielly Pereira – Escola Márcio Andrade – 3º lugar no arremesso do peso e 4º lugar lançamento da pelota.
- Isaque Oliveira – Escola Artur Bernardes – 3º lugar no arremesso do peso, 4º lugar no lançamento da pelota, 6º lugar nos 60 metros.
- Eduardo - Escola Elza de Olveira Lage – 1º lugar lançamento do Club.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas