19/09/2022 às 10h45min - Atualizada em 19/09/2022 às 10h45min

Batida frontal entre carro e caminhão fere duas pessoas na BR-381, próximo a Ipatinga

As duas vítimas, que estavam no veículo de passeio, foram resgatadas com vida e levadas para o Hospital Marcio Cunha

Redação - Ipatinga/MG
O carro ficou totalmente destruído após o acidente. Foto: Divulgação/CBMMG

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e uma carreta na manhã desta segunda-feira (19) na BR 381, na altura do km 235, em Belo Oriente. 

As vítimas, que estavam no veículo de passeio, foram resgatadas com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Belo Oriente e Ipatinga e foram levadas para o Hospital Márcio Cunha (HMC). Elas foram identificadas como sendo Eugênio F. Moraes, de 44 anos, e Ronaldo G. Conceição, de 40 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares do 11º Batalhão de Bombeiros Militares de Ipatinga foram acionados via 193 e compareceu ao local, próximo à Cenibra, para atendimento de vítimas de um acidente envolvendo um Fiat Uno, com placas de Coronel Fabriciano, e uma Carreta, que se chocaram frontalmente na via. 

Conforme relatado pelos militares, o solicitante do resgate havia informado que as duas vítimas que estavam no veículo de passeio estavam presas às ferragens e que o condutor estaria desacordado. 

No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local a guarnição se deparou com as duas vitimas no interior do veículo conscientes, porem confusas e com falas desconexas, apresentando ainda traumas de face e tórax. Considerando a violência do choque dos danos causados na parte frontal e lateral do Fiat Uno, os bombeiros precisaram abrir de forma forçada a tampa traseira do veículo para ter acesso às vítimas, que foram retiradas, tratadas e encaminhadas ao Hospital Marcio Cunha. 

O condutor da carreta, identificado como sendo Gulmerci de P. S. Neto, de 37 anos, não teve ferimentos e dispensou atendimento dos bombeiros. Em relato aos militares, ele teria relatado que seguida sentido Ipatinga, quando o Fiat Uno veio sem sentido contrário em zigue-zague, chocando frontalmente com seu veículo.

O local do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal. Não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas levadas ao HMC.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas