06/09/2022 às 16h15min - Atualizada em 06/09/2022 às 16h15min

PM prende duas pessoas por tráfico em Coronel Fabriciano

Foram detidos pelos militares uma mulher de 45 anos e um homem de 25, suspeitos de tráfico; vasta quantidade de drogas foi apreendida pela PM

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMMG

Na manhã dessa segunda-feira (05), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas em Coronel Fabriciano. Ambos foram detidos no bairro Córrego Alto. Uma vasta quantidade de entorpecentes foi encontrada e apreendida pelos militares. 

De acordo com a PM, os militares receberam denúncias de que uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas estaria usando um imóvel localizado na rua Laranjeiras, e que era constante a entrada e saída de indivíduos do local. A denúncia também informava que um homem sempre chegava em uma motocicleta para, aparentemente, “monitorar a casa”. Outra informação que constava na denúncia é de que a suposta proprietária da residência usava o local de fachada como um estúdio de cabeleireiro. 

Levando em conta estas informações, uma operação polícia foi montada para averiguar a denúncia. Segundo a PM, os militares chamaram no endereço e uma mulher de 45 anos os atendeu. Ao abrir o portão, a mulher foi informada a respeito da denúncia. 

De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria consentido com a entradas dos policiais, que ao olharem por uma janela, teriam avistado uma prensa hidráulica. Após varredura em um dos quartos, a guarnição teria encontrado itens usados na produção de cocaína, a prensa, cinco barras de cocaína, cinco rolos de fita adesiva, duas balanças de precisão, duas caixas organizadoras, três rolos de sacolas e outros objetos, que seriam usados para a preparação do entorpecente.

Uma parte do material estava em um guarda roupas e outra em uma bolsa. Segundo a PM, a mulher foi questionada a respeito do material encontrado. Em uma das versões, ela teria alegado que antes de viajar para São Paulo pediu a um colega para que ficasse com a chave da casa e cuidasse do seu cachorro, mas não soube informar o nome. Após os militares apresentarem algumas fotografias de pessoas com características semelhantes às informadas, ela reconheceu um homem de 25 anos como o proprietário do material encontrado.

A mulher foi presa encaminhada à delegacia junto aos materiais apreendidos. Ainda no decorrer das diligências, os militares localizaram o segundo envolvido, em outro imóvel no mesmo bairro, com R$ 250,00 e um celular.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas