10/08/2022 às 23h50min - Atualizada em 10/08/2022 às 23h50min

Bombeiros combatem incêndios florestais em cidades do Vale do Aço

Há registros de focos em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Moradores reclamam de dificuldade para respirar devido à fumaça

Matheus Luan - Ipatinga/MG
Foto: Reprodução/Vídeo/CBMMG

Na noite desta quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que está atuando em chamadas de incêndio florestal em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. As ocorrências simultâneas obrigou os militares a empenharem todos os recursos disponíveis no combate às chamas. 

Em Ipatinga, a ocorrência de destaque acontece no residencial Ayrton Senna. Moradores da região relataram nas redes sociais dificuldade em respirar devido à fumaça proveniente dos focos de incêndio. Este foco, de acordo com o Corpo de Bombeiros, teve inicio nas proximidades da rua Borborema, no bairro Jardim Panorama.

Ainda segundo aos bombeiros, o combate às chamas está sendo realizado nos seguintes bairros: 

Ipatinga: Ayrton Senna, Caravelas e Jardim Panorama. 
Coronel Fabriciano: Pedreira e Belvedere. 
Timóteo: Ana Rita. 

O Corpo de Bombeiros informou ainda que as guarnições encontram-se empenhadas no combate desde as 20 horas desta quarta-feira, mas devido à intensidade e extenção da linha de fogo, está sendo priorizado a proteção de vidas e patrimonios das residências limitrofes à vegetação. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas