21/06/2022 às 16h11min - Atualizada em 21/06/2022 às 16h11min

Santana do Paraíso aplica 4° dose de vacina contra Covid em pessoas acima de 40 anos

Pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose única da Janssen também podem receber nova dose de reforço


Foto: Divulgação/PMSP

A Secretária Municipal de Saúde de Santana do Paraíso informa que, devido às novas recomendações do Ministério da Saúde, pessoas com 40 anos ou mais já podem tomar a 4° dose de vacina (2° dose de reforço) contra a covid-19. Além disso, foram liberadas a 2° e 3° dose para pessoas acima de 18 anos que receberam o esquema primário da Janssen, ou seja, a dose única. Em todos os casos, é necessário respeitar o intervalo de 4 meses desde a última dose recebida.

Conforme a enfermeira referência técnica em imunização, Silvânia Barbosa Ferreira, o município continua enfatizando a importância da vacinação, tendo em vista o aumento no número de casos suspeitos e confirmados de covid-19 nas últimas semanas. “É muito importante que todas as pessoas tenham a preocupação em manter o esquema vacinal completo, porque a maioria dos casos notificados no munícipio é de pessoas que não receberam a vacina ou estão com o esquema incompleto, então, é um papel importante tanto para a pessoa que procura a vacinação para se proteger quanto também para proteger aquelas pessoas que não estão inseridas no público-alvo”, afirmou.

A vacinação é ofertada em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, com exceção a UBS de Plantão, no centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 15h30. Outra opção é procurar o Vacimóvel, que funciona de 16h às 22h, em cada dia em um local diferente. O cronograma pode ser conferido no site da prefeitura. As pessoas devem comparecer com os cartões de vacina e do SUS.



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas