03/04/2022 às 23h03min - Atualizada em 03/04/2022 às 23h03min

Prefeitura de Santana do Paraíso testa rota alternativa no bairro Industrial

Trânsito na MG-232 será interditado na próxima segunda-feira (4)


Foto: Divulgação/PMSP

A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, fez o teste, nesta sexta-feira (1), da rota alternativa para o trânsito no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. A partir da próxima segunda-feira (4), a avenida Minas Gerais, MG-232, será totalmente interditada para as obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.

“É um tempo relativamente baixo, seguro, tranquilo de se fazer. De Ipatinga para Santana do Paraíso durou em torno de 10 minutos e no sentido contrário em torno de 4 minutos. Está bem sinalizada, na parte de chão foi passada a máquina e está bem tranquilo. Nós contamos sempre com a colaboração de todos os moradores neste período que vai ser realmente turbulento, mas necessário para que o transtorno passe e a obra fique”, destacou o vice-prefeito José Anicio de Almeida, o Oliveirinha.

O planejamento foi apresentado aos moradores e comerciantes do bairro em uma reunião na Escola Municipal João Matias de Oliveira, na última quarta-feira (30). Na oportunidade, também foram esclarecidas todas as etapas das obras que, no total, têm previsão de conclusão em torno de 8 meses.

“No início vai ser um pouco constrangido, muita gente vai sofrer, mas vai ser para a melhoria e vai ficar muito bom”, disse a moradora do bairro Industrial, Zélia do Carmo Moreira. “Vários gestores já passaram, sofremos com essa situação, e esperamos que com essas obras possam estar sendo sanados os problemas de vez”, completou o comerciante Wevirton José dos Santos.

Foto: Divulgação/PMSP

O primeiro trecho da via a receber os trabalhos será entre a subestação da Cemig e o Córrego Garrafa. Já o segundo trecho, entre o Córrego Garrafa e a rua Alemanha, será iniciado após a publicação da licitação marcada para o mês de maio.

“Pós a obra vai ser muito bom, a entrada do posto vai ficar mais fácil. Infelizmente, agora, está crítica a situação, o transtorno vai vir porque tem que piorar para melhorar e estamos torcemos pra isso, porque o futuro nosso está ali”, afirmou Marlúcia Gomes, representante do posto Rede Souza, que fica localizado na área que compreende a segunda etapa da obra.

DESVIO: DE IPATINGA PARA SANTANA DO PARAÍSO

Desvio na Av. Minas Gerais, virando à direita na Av. Lafaiete Lopes -> Seguir em frente na Av. Lafaiete Lopes e virar à direita no cruzamento com a rua Olímpio Campos -> Após entrar na Olímpio Campos, virar à esquerda na Rua Glicéria de Almeida -> Após virar na Glicéria de Almeida, pegar a primeira saída à direita entrando na rua Rodrigues Campos -> Seguir na Rodrigues Campos e virar à direita na Av. José Catarino Pessoa -> Seguir em frente na Av. José Catarino Pessoa até a Av. Joaquim Avelino dos Reis -> Na Av. Joaquim Avelino dos Reis, ao chegar no entroncamento, seguir em frente mantendo na Av. Joaquim Avelino dos Reis -> Seguir em frente na Av. Joaquim Avelino dos Reis até a saída à direita na MG-232.

DESVIO: DE SANTANA DO PARAÍSO PARA IPATINGA

Na MG-232, sentido Ipatinga, virar à esquerda para entrar na rua Estônia -> No entroncamento, após entrar na rua Estônia, virar à direita pegando a rua Polônia-> Seguir em frente na Rua Polônia e, após a praça, virar à direita pegando a Rua Rodrigues Campos -> Seguir em frente na Rua Rodrigues Campos e virar à direita no cruzamento com a Rua Manoel Nero da Silva -> Seguir em frente no cruzamento da rua Manoel Nero da Silva pegando a Rua Cecília Campos -> Na Rua Cecília Campos, entrar na primeira saída à direita na Av. Lafaiete Lopes -> Seguir em frente na Av. Lafaiete Lopes até o acesso à MG-232, virando à esquerda na rodovia para seguir o percurso até Ipatinga.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas