03/08/2021 às 17h32min - Atualizada em 03/08/2021 às 17h32min

PM salva recém-nascida de 1 mês que parou de respirar após engasgar em Ipatinga

Uma recém-nascida de 1 mês que não estava respirando foi salva por uma guarnição da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (2), no bairro Nova Esperança, em...


Uma recém-nascida de 1 mês que não estava respirando foi salva por uma guarnição da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (2), no bairro Nova Esperança, em Ipatinga-MG. Os militares da viatura POP 09, comandada pelo Sargento Conrado, realizaram a manobra de Heimlich, conseguindo fazer com que a criança voltasse a respirar. A guarnição compareceu a residência após os familiares da recém-nascida terem ligados desesperados para o 190, informando que a bebê havia engasgado com leite materno e não estava respirando.

Imediatamente após o contato dos familiares, o COPOM da PM solicitou que a viatura mais próxima deslocasse com urgência para a casa onde estava a criança, localizada na rua Dois, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado pelo COPOM. Ao chegar no local, os militares realizaram o procedimento conhecido como manobra de Heimlich, considerado o melhor método de desobstrução de vias aéreas, para fazer com que a criança voltasse a respirar. Assim, a criança tossiu e voltou a respirar. Após os militares salvarem a criança, uma equipe do Samu chegou ao local e assumiu os demais procedimentos. De acordo com a PM, a atitude dos militares foi parabenizada pelos socorristas, que disseram que tanto a chegada rápida ao local quanto o procedimento correto adotado salvaram a vida da recém-nascida.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas