21/07/2021 às 22h28min - Atualizada em 21/07/2021 às 22h28min

Base do Samu Regional em Santana do Paraíso começa a funcionar em agosto

As obras para a instalação de uma base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Santana do Paraíso, estão avançadas. A base funcionará ao lado da...


As obras para a instalação de uma base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Santana do Paraíso, estão avançadas. A base funcionará ao lado da sede da 45ª Cia. da Polícia Militar, na avenida Getúlio Vargas, no Centro, em frente à Praça da Igreja Matriz de Santana. O serviço deve estar disponível para a população a partir de agosto, conforme o vice-prefeito, José Anício de Almeida, o Oliveirinha, que participou da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência Macro Leste de Minas (Consurge), em Governador Valadares, na segunda-feira (19/07). O Consórcio é que vai gerenciar o Samu Regional. Oliveirinha explica como será o atendimento ao público.

[caption id="attachment_5206" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso[/caption] "Nós fizemos uma visita à sala central do comando de operações do Consórcio, onde as chamadas efetuadas em Santana do Paraíso, por meio do número 192, cairão na Central de Governador Valadares e de lá partirão os comandos para ter início o atendimento à população", disse Oliveirinha, que representou o prefeito Bruno Morato na Assembleia. "As obras para a instalação do Samu já estão em andamento e a previsão para o início do funcionamento da base em nossa cidade continua sendo para agosto", acrescenta o vice-prefeito. Leia também: Infornet anuncia novidades que dão até 90% de desconto em estabelecimentos e na área da saúde A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Acipreste, também esteve na Assembleia Geral do Consurge, cuja pauta contemplou a apresentação dos resultados alcançados no primeiro semestre de 2021; deliberações sobre a implantação da segunda e terceira etapa de implantação do Samu Regional; deliberações sobre o Estatuto do Consurge (terceirização de profissionais e serviços); e a aprovação da Dotação Orçamentária para o Exercício 2022.  
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas