01/02/2022 às 17h40min - Atualizada em 01/02/2022 às 17h40min

Parte de obra de metrô desaba e abre cratera na Marginal Tietê em São Paulo; veja o vídeo

Na manhã desta terça-feira(1), parte de uma obra da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo caiu abrindo uma cratera. O asfalto cedeu próximo a um  poço feito pela máquina...


Na manhã desta terça-feira(1), parte de uma obra da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo caiu abrindo uma cratera. O asfalto cedeu próximo a um  poço feito pela máquina conhecida como tatuzão e causou interdição da via, prejudicando o trânsito da região. No acidente, ninguém ficou ferido. Os funcionários da obra saíram a tempo, mas somente 2 deles foram atendidos, por terem contato com água que pode está contaminada.

O governo de São Paulo ainda investiga o que pode ter causado o rompimento. "Houve um rompimento da galeria de esgoto que passa no sentido transversal ao túnel. Houve um início de vazamento às 8h21, os empregados foram todos removidos rapidamente, e o que começou de uma maneira leve acabou rompendo. O solo não suportou o peso da galeria e acabou rompendo. A tuneladora [tatuzão] passava a três metros abaixo da galeria, não foi um choque da tuneladora com a galeria", afirmou Paulo José Galli, secretário estadual de Transportes Metropolitanos. Esse não é o primeiro acidente que acontece nas obras de metrô neste ano. No início de janeiro, na linha 17, uma viga da construção do monotrilho caiu durante a madrugada após uma falha durante o içamento. Não houve feridos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas