19/07/2021 às 15h56min - Atualizada em 19/07/2021 às 15h56min

Fiscalização notifica bares por volume de som acima do permitido em Timóteo

De acordo com a Prefeitura Municipal de Timóteo-MG, o registro de som alto que tem causado a perturbação do sossego de moradores em alguns bairros da cidade levou o setor de...


De acordo com a Prefeitura Municipal de Timóteo-MG, o registro de som alto que tem causado a perturbação do sossego de moradores em alguns bairros da cidade levou o setor de fiscalização da prefeitura a agir na noite de domingo. Atualmente, o Município se encontra na onda verde em função da redução de casos de Covid-19, motivada pela vacinação acelerada e pelas medidas sanitárias, alguns estabelecimentos teriam excedido no volume do som incomodando a vizinhança.

Em função disso a fiscalização da Prefeitura de Timóteo foi acionada e, em conjunto com a Polícia Militar, atendeu aos chamados nos bairro Olaria, Timirim e no Distrito de Cachoeira do Vale, locais com um número significativo de reclamações. Embora o som esteja liberado em bares e restaurante, existem limites para o volume das caixas de som. Até 22h só é permitido a emissão de 70 decibéis. Para medir o volume, a Fiscalização da PMT dispõe de um decibelímetro que capta a pressão sonora em decibéis, no momento em que é acionado. Na atuação realizada pela fiscalização, alguns estabelecimentos estava com som acima do permitido. Dessa forma os proprietários foram notificados e orientados a diminuir o volume do som, sob pena de multa em caso de nova reincidência.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas