07/01/2022 às 13h14min - Atualizada em 07/01/2022 às 13h14min

Projeto aprovado em Ipatinga prevê pontos de embarque e desembarque para taxistas e motoristas de aplicativos

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Ipatinga o projeto de lei (PL nº 108/21), que garante locais fixos espalhados pela cidade para o embarque e desembarque de passageiros em...


Foi aprovado pela Câmara Municipal de Ipatinga o projeto de lei (PL nº 108/21), que garante locais fixos espalhados pela cidade para o embarque e desembarque de passageiros em táxis ou em veículos por aplicativos. E agora, está a um passo de virar lei no município. Aguardando apenas a sanção do prefeito Gustavo Nunes, após aprovação em dois turnos pela Câmara Municipal de Ipatinga, no final de 2021, a proposta visa garantir mais comodidade e segurança aos passageiros, além de afastar transtornos aos motoristas, que evitariam, com a criação dos pontos, estacionar em locais proibidos.

Idealizado pelo vereador Ney Professor (PTC), o projeto de lei recebeu o apoio de todos os demais parlamentares da Câmara que, juntos, assinaram a proposta. O vereador Ney conta que recebeu o pedido dos próprios motoristas de aplicativos, que solicitaram a implantação da medida. De acordo com o parlamentar, o passageiro poderá continuar utilizando o serviço em qualquer ponto da cidade, da mesma forma como ocorre atualmente. "O motorista vai chegar para buscá-lo na sua residência, no clube, no bar, sem problema nenhum. Só queremos garantir que, em locais onde o motorista tenha a possibilidade de receber uma multa ou onde o passageiro possa se sujeitar ao risco de um atropelamento, a gente tenha um ponto específico para que se possa embarcar e desembarcar com toda segurança. Então a lei só está acrescentando mais qualidade aos atendimentos." Locais de grande movimentação, como o centro de Ipatinga, passarão a ser beneficiados. "Na Avenida 28 de Abril, por exemplo, são poucas as opções de vagas de estacionamento. Se o passageiro fizer uma compra, a mercadoria poderá ser embarcada no ponto mais próximo, com toda comodidade." O vereador afirma que, com a vigência da lei, situações de perigo e constrangimento poderão ser evitadas. "Já presenciei uma autoridade chamar atenção de uma de um motorista de forma ríspida quando ele simplesmente parou para o desembarque de uma senhora idosa. É uma cena muito embaraçosa."
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas