27/06/2024 às 15h24min - Atualizada em 27/06/2024 às 15h24min

"Operação Paradoxo": Polícia Federal combate rádios piratas em Ipatinga

Ação visa desarticular emissora clandestina e proteger serviços de telecomunicações

Redação
Foto: divulgação/ PF

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), deflagrou a Operação Paradoxo em Ipatinga. A operação tem como objetivo combater o crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações, também conhecido como "rádios piratas".

Diante da operação, um mandado de busca e apreensão, foi expedido pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Ipatinga, foi cumprido na residência do investigado. Com a autorização da moradora, as buscas também foram estendidas para uma residência anexa ao imóvel, pertencente a parentes do investigado.

A ação busca desarticular a "rádio pirata", apreendendo os equipamentos utilizados para sua operação e coletando provas que possam contribuir para a investigação em curso. A rádio clandestina operava sem autorização da ANATEL e seus sinais emitidos tem potencial para causar interferências em diversos serviços essenciais, como: aeroportos e aeronaves, serviços via satélite e serviços de telecomunicações.

Durante as buscas, diversos equipamentos utilizados para a transmissão da "rádio pirata" foram apreendidos, incluindo computadores, mesas de som, microfones e outros materiais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas