24/06/2024 às 15h39min - Atualizada em 24/06/2024 às 15h39min

Experiência química termina com incêndio em escola de Belo Horizonte

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as chamas se alastram pela sala

Redação
Foto: reprodução

Na manhã desta segunda-feira (24), um incêndio em uma sala de aula da Escola Estadual Padre João Botelho, no bairro das Indústrias 1, região do Barreiro, em Belo Horizonte, causou pânico entre os alunos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as chamas se alastram pela sala, atingindo mesas e cortinas. Segundo relatos de alunos, o fogo começou durante um experimento de Química realizado por estudantes do 1º ano do Ensino Médio. Um aluno teria, acidentalmente, ateado fogo em um recipiente com gasolina.

Veja vídeo:


 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou rapidamente o incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) foi procurada para comentar o ocorrido e, em nota, confirmou o incidente e informou que a situação foi controlada rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. A SEE ainda ressaltou que o incêndio ocorreu durante um experimento científico, como parte de uma feira de ciências, e que danificou apenas algumas carteiras e o forro do teto da sala.

"O local afetado foi isolado e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B está na escola para avaliar os danos causados e realizar os reparos necessários. Informamos ainda que as aulas e atividades pedagógicas não foram prejudicadas e ocorrem normalmente na unidade de ensino", diz a nota.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas