12/06/2024 às 16h42min - Atualizada em 12/06/2024 às 16h42min

Mineiro com nome na lista da Interpol é detido em Portugal e extraditado para o Brasil

Foto: Divulgação/PF

Um homem de 30 anos, natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais, foi preso em Portugal e extraditado para o Brasil nesta terça-feira (11), após ser preso por tráfico de drogas. O suspeito, que já estava na lista de procurados da Interpol desde outubro de 2023, era alvo de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Medina, no Vale do Jequitinhonha.

A prisão do homem foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal brasileira e as autoridades portuguesas. As investigações apontaram que os crimes teriam sido cometidos em território brasileiro. Através da troca de informações, o suspeito foi localizado e preso em Portugal em fevereiro deste ano.

Após a extradição, o homem desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, sob escolta de agentes da Polícia Federal. Ele agora está à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas