31/05/2024 às 10h45min - Atualizada em 31/05/2024 às 10h45min

Foragido da justiça é morto em confronto com a polícia em Governador Valadares

O homem era conhecido por diversos crimes, além de chefiar uma gangue da região

Redação
Foto: enviada ao Vale 24 Horas

Um homem, conhecido como Zé pequeno, foi morto ao atirar contra policiais em Governador Valadares. O fato ocorreu na rua Lauro Nunes Coelho, no Distrito de Chonim de Cima. A vítima era conhecida no meio policial por diversos crimes.

De acordo com as informações, a polícia recebeu informações de que Ivanilson Luiz da Silva, de 32 anos, estaria em um bar e armado. Diante das informações repassadas, foi desencadeada uma operação com intuito de verificar a veracidade da informação.

Nesse sentido, as equipes utilizaram três carros descaracterizados do batalhão da pmmg, tendo em vista que a gangue tem integrantes que fazem o monitoramento da BR- 116, avisando os demais membros quando viaturas caracterizadas passam pelo distrito.

Diante das informações, as equipes ao chegarem no distrito, deslocaram para o bar alvo da denúncia. Contudo, os indivíduos não estavam mais no local. Com isso, as equipes se deslocaram para a casa da mãe de Ivailson, onde normalmente ele frequentava.

Quando a viatura aproximou do local, visualizou o foragido e um outro individuo sentados em um banco no terreiro da casa, sendo constatado que Ivailson estava trajando uma camisa na cor rosa, mesma cor informada pelo morador do distrito.

De imediato, os militares deram ordem de parada para ambos, que ao visualizarem a polícia, levantaram do banco e correram sentido ao quintal dos fundos da casa, que dá acesso a uma mata. Os militares iniciaram então uma perseguição ao foragido, dando diversas ordens de parada para o indivíduo.

Com a situação, Ivanilson sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura e efetuou um disparo contra os militares. Em resposta, os militares também utilizaram das armas de fogo efetuando disparos em direção ao agressor. Mesmo assim, o fugitivo adentrou em uma mata que fica atrás do quintal da residência e o outro individuo foi abordado e contido pelos militares.

Continuando o trabalho para capturar o foragido, os militares conseguiram entrar na mata, mas Ivanilson virou-se novamente para trás e apontou a arma de fogo para os policiais e realizou mais um disparo, sendo que, diante dessa nova agressão, utilizaram outra vez das armas de fogo efetuando disparos em direção ao agressor que foi atingido e caiu.

Diante da situação, Ivailson foi socorrido na viatura policial e, como não encontrou com o Samu durante o trajeto, a equipe de militares deslocou diretamente para o hospital municipal de Governador Valadares. Mas, foi constatado que a vítima já estava sem vida quando chegou.

No quintal da residência foram encontradas duas sacolas e, ao verificar o que tinha no interior, foi constatado que em uma das sacolas estava com seis barras de maconha e na outra sacola uma balança de precisão.

Vale ressaltar que, de acordo com levantamentos da polícia, Ivanilson tinha relação com diversos crimes na região, como: homicídios, tráfico de drogas, estupro, roubo, posse e porte iilegal de arma de fogo, tortura, fabricação de artefatos explosivos, etc. Além disso, após ter seu irmão preso, ele assumiu a liderança do tráfico de drogas no local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas