21/05/2024 às 07h49min - Atualizada em 21/05/2024 às 07h49min

Homem mata ex-mulher em MG e tenta usar provérbio bíblico como justificativa

Um homem de 47 anos foi preso na última sexta-feira (17) sob suspeita de matar a ex-mulher, de 44 anos

Raquel Gontijo, delegada responsável pela Operação Provérbios (Divulgação/ PCMG)
Um homem de 47 anos foi preso na última sexta-feira (17) sob suspeita de matar a ex-mulher, de 44 anos, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 8 de abril, e o corpo da vítima foi encontrado próximo a uma linha férrea. A Polícia Civil revelou detalhes do caso nesta segunda-feira (20), informando que o suspeito confessou o crime e alegou ter se inspirado em um provérbio bíblico que prega a vingança em caso de traição.

O casal manteve um relacionamento de mais de 20 anos e tinha filhos em comum. Apesar da separação há oito anos, eles continuavam sendo vizinhos. Segundo a investigação, o homem não aceitava o novo relacionamento da ex-mulher e passou a planejar o feminicídio.


A delegada Raquel Gontijo, responsável pelo inquérito, destacou que o suspeito exercia controle sobre a vida da vítima, mesmo após a separação, e conhecia sua rotina. Ao descobrir o novo relacionamento, o homem alegou ter buscado "ajuda na igreja" e se inspirou em um provérbio para justificar o crime, chegando a escrevê-lo na parede de sua casa.

O homem esperou a vítima sair de casa e a atacou com uma enxada e golpes de faca, causando sua morte. Em seguida, arrastou o corpo pela linha de trem e o escondeu em uma mata, simulando um assalto.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e encontrou vestígios de sangue. Inicialmente, o homem negou o crime, mas acabou confessando após ser confrontado com as evidências.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas