21/03/2024 às 07h48min - Atualizada em 21/03/2024 às 07h48min
Jovem suspeito é preso por homicídio próximo a motel em Ipatinga
Na madrugada desta quinta-feira (21), um homem foi morto a tiros na Rua Serra Geral, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga
Foto: reprodução redes sociais Na madrugada desta quinta-feira (21), um homem foi morto a tiros na Rua Serra Geral, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. A vítima, identificada como Jackson Ponciano da Silva, de 47 anos, foi encontrada caída no chão com perfurações de arma de fogo.
Crime e investigação: Por volta da 01h47, a Polícia Militar foi acionada via Copom após denúncias de um corpo caído ao solo na Rua Serra Geral, em frente ao Motel. Ao chegarem no local, os militares confirmaram a morte da vítima e preservaram a cena do crime. A equipe do Samu também foi acionada, mas constatou o óbito no local.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve presente e encontrou uma perfuração no crânio da vítima, possivelmente provocada por um revólver. Uma testemunha relatou que a vítima teve um desentendimento com dois homens momentos antes do crime. Os autores teriam disparado dois tiros para o alto para assustar Jackson, que se afastou, mas permaneceu nas proximidades. Em seguida, um dos homens teria atirado contra ele e fugido em um veículo Fiat Punto branco.
Prisão e apreensão do carro: Através de imagens de câmeras de segurança do Motel, a polícia identificou o veículo utilizado pelos autores na fuga. O carro foi localizado na garagem de um imóvel na Rua Fortaleza, no bairro Veneza. O responsável pelo local, pai de um dos suspeitos, permitiu a entrada da polícia e a busca no interior da residência.
Confissão e outros envolvidos: Durante diligências, a polícia localizou e prendeu um menor em conflito com a lei, identificado como J. F. C. Em entrevista a equipe do VALE24HORAS, o menor confessou ter participado do crime, afirmando que foi até o local para cobrar uma dívida de R$ 150,00 contraída pela vítima. No entanto, ele negou ter realizado os disparos e disse que o outro autor, ainda não identificado, foi o responsável pela morte de Jackson.
A polícia ainda busca, os outros dois suspeitos do crime, e a arma de fogo utilizada no homicídio. O menor apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, junto com os materiais apreendidos. O responsável pelo adolescente também está acompanhando o desfecho da ocorrência na delegacia.
Investigação em andamento: A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os outros envolvidos no crime, além de esclarecer todas as circunstâncias da morte de Jackson Ponciano da Silva.