15/03/2024 às 10h54min - Atualizada em 15/03/2024 às 10h54min
Chefe de facção criminosa morre em confronto com a PM em MG
Samuel era um dos líderes da facção "Terceiro Comando Puro"
Foto: Divulgação Na noite de quinta-feira (14), um chefe de facção criminosa de alta periculosidade foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM) em Nanuque, no Vale do Mucuri. O homem, identificado como Samuel Ferreira de Oliveira, de 23 anos, era foragido da justiça e planejava participar do resgate de uma mulher durante o julgamento dela no fórum da cidade.
Após receber informações sobre a presença de Samuel em Nanuque, a PM o localizou no bairro Sete de Setembro. Na quarta-feira (13), outro confronto com a Polícia Civil na região já havia resultado na morte de um membro da facção "Terceiro Comando Puro", da qual Samuel era um dos líderes.
Ao abordarem o criminoso, os policiais militares foram recebidos a tiros e precisaram reagir à agressão. Samuel foi baleado e, apesar de socorrido pela PM, não resistiu aos ferimentos.
Samuel era considerado um dos líderes da facção "Terceiro Comando Puro". Durante a ação policial, a PM apreendeu uma pistola, carregadores, munição, drogas (maconha, crack e cocaína) e uma identidade falsa.
O caso segue sob investigação da Polícia Militar.