15/03/2024 às 09h06min - Atualizada em 15/03/2024 às 09h15min

Piloto morre após queda de avião no interior da Bahia

A história se repete de forma cruel na Bahia. Na manhã desta quinta-feira (14), um avião de pequeno porte caiu na localidade da Sereia, em São Sebastião do Passé, na mesma data em que, há 17 anos

Imagem: Rede Social
A história se repete de forma cruel na Bahia. Na manhã desta quinta-feira (14), um avião de pequeno porte caiu na localidade da Sereia, em São Sebastião do Passé, na mesma data em que, há 17 anos, outro acidente com uma aeronave vitimou quatro pessoas na região.

O piloto da aeronave Seneca PT-REY, identificado como Jairo Souza, de 34 anos, era o único ocupante e não resistiu ao impacto. O acidente aconteceu em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de velas, próximo à BR-110.


Jairo Souza era morador do bairro Alto do Moura, em Caruaru, Pernambuco. A tragédia se torna ainda mais impactante ao sabermos que, em 2015, ele perdeu seu pai, também piloto, em um acidente aéreo.

O corpo de Jairo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, na Bahia.

Investigação em andamento

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) está conduzindo a investigação do acidente. Uma equipe de especialistas de Recife foi acionada para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Nesta fase, os investigadores estão:
  • Coletando e confirmando dados;
  • Preservando os elementos da investigação;
  • Verificando os danos causados à aeronave;
  • Levantando outras informações relevantes.
  • O Seripa garante que a investigação será concluída no menor prazo possível, levando em consideração a complexidade da ocorrência e a necessidade de descobrir os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Cancelamento da apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Em virtude do acidente, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça com aeronaves da FAB, que estava prevista para o próximo sábado (16) em Caruaru, foi cancelada.

Um lembrete da fragilidade da vida

A morte de Jairo Souza nos lembra da fragilidade da vida e da importância de valorizar cada momento. Que a sua memória seja honrada e que seus familiares encontrem conforto neste momento difícil.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas