Uma ação integrada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) resultou na prisão de um foragido da justiça mineira na tarde dessa quarta-feira (13). Ele estava em outro estado do país.
Crimes e fuga
O homem, natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, era procurado por tráfico de drogas e outros crimes. Ele possuía ainda dois outros mandados de prisão em aberto.
Após cumprir pena até dezembro de 2023, o criminoso fugiu durante o benefício da saída temporária e se refugiou em Curitiba, no Paraná. Na capital paranaense, ele levava uma vida luxuosa com a família, ostentando veículos de alto padrão e residindo em um condomínio fechado.
Investigação e captura
A FICCO/GVS e a Polícia Civil do Paraná realizaram um trabalho conjunto de investigação para identificar o paradeiro do foragido. O Tático Integrado foi acionado para realizar a captura, que aconteceu com sucesso na tarde de quarta-feira.
O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Curitiba e, em breve, será encaminhado para o presídio em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, onde ficará à disposição da Justiça.