12/03/2024 às 15h12min - Atualizada em 12/03/2024 às 15h12min

Suspeito de matar sargento em BH denuncia tortura e é transferido de presídio

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento Roger Dias, em Belo Horizonte, denunciou ter sido torturado por policiais penais no presídio Inspetor José Martinho Drumond

Imagem: Retirada de Vídeo

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento Roger Dias, em Belo Horizonte, denunciou ter sido torturado por policiais penais no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. A denúncia, feita pela defesa do detento, levou a sua transferência para o presídio Nelson Hungria, em Contagem.

Retaliações e agressões

Segundo o advogado Bruno Rodrigues, o cliente teria sofrido retaliações desde a sua prisão. As agressões, supostamente praticadas por policiais militares e penais, teriam se intensificado após a audiência de custódia, realizada em 7 de fevereiro.

O advogado relata que o detento não foi apresentado à audiência presencialmente, sob a alegação de que ele estaria com sarna. No entanto, Rodrigues afirma que não há registro da doença no prontuário médico do cliente. Ele também denuncia que o presídio se recusa a fornecer imagens das câmeras de segurança do dia em que o detento teria sido levado à portaria ensanguentado.

A defesa do réu considera que o caso envolve violência estatal e pede que as próximas audiências não sejam realizadas de forma online. "É impossível para o réu falar abertamente sobre violência dentro de uma unidade prisional", argumenta Rodrigues.


Investigação em curso: O juiz do Tribunal do Júri autorizou a transferência do preso e determinou a instalação de câmeras em frente à sua cela, além da realização de exame de corpo de delito. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen), a Polícia Militar e a promotoria de direitos humanos foram oficiados sobre as denúncias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas