04/03/2024 às 06h56min - Atualizada em 04/03/2024 às 06h56min
Troca de tiros entre PMs e bandidos termina com um morto e três presos e um Policial baleado em Ipatinga
Policiais Militares do 14º BPM frustraram uma ação criminosa na tarde deste Domingo (04) em Ipatinga, Minas Gerais
Imagem: Rede Social Policiais Militares do 14º BPM frustraram uma ação criminosa na tarde deste Domingo (04) em Ipatinga, Minas Gerais. A ação resultou em um bandido morto, três presos e um policial ferido.
Tudo começou quando a equipe de inteligência do 14º BPM recebeu informações sobre a presença de bandidos de alta periculosidade em Ipatinga, vindos das cidades de Periquito e Governador Valadares. Os criminosos estavam em um veículo Fiat Pálio branco, placa QDE-4A42, clonado, eles planejavam cometer crimes na região, incluindo um homicídio.
As equipes da PM montaram um cerco na BR-381, próximo ao radar do bairro Parque Caravelas. Ao perceberem a presença da polícia, os bandidos atiraram contra os militares, que revidaram.
Na troca de tiros, um dos bandidos, identificado como Daniel Vanderson Vieira de Assis Silva ("DL"), foi morto. Outros três comparsas, Apelido ("Gustavinho"), Apelido ("Fael") e Apelido ("Th"), foram presos.
Um policial militar, o sargento Coura, foi atingido na perna por um tiro, mas não corre risco de vida. No interior do veículo utilizado pelos bandidos, foram encontrados: - 3 toucas ninjas
- 1 rádio comunicador
- 1 bastão com pregos
- 1 capacete com viseira escura
- 1 roupa um macacão
- 1 aparelho celular, possivelmente do autor "Gustavinho"
As armas utilizadas pelos bandidos não foram encontradas no local. As buscas continuam na manhã desta Segunda-feira (05). Os autores "Fael" e "Th" foram levados para o Posto Policial para a confecção da ocorrência e posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, onde serão autuados por homicídio consumado e homicídio tentado.
O autor "Gustavinho" foi levado para o Hospital Márcio Cunha, onde recebe atendimento médico sob escolta policial.
Homicídio em Governador Valadares: A investigação aponta que os autores do homicídio em Governador Valadares são os mesmos que foram presos em Ipatinga.
A vítima, identificada como Yuri, foi morta a tiros em GV. O crime teria sido motivado por um conflito entre gangues rivais.
Uma pistola calibre .380, número de série KLX40559, foi apreendida com o autor "Gustavinho".A arma foi utilizada na troca de tiros com os policiais militares.
Policial ferido: O sargento Coura foi atingido na perna por um tiro, e le foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha e não corre risco de vida. Este caso está em andamento e novas informações podem ser divulgadas posteriormente. A Polícia Militar de Minas Gerais continuará trabalhando para garantir a segurança da população.