Um confronto entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro, na tarde deste sábado (2/3), na região do Barreiro, em Belo Horizonte, resultou em um torcedor morto e outros dois baleados. A briga aconteceu próximo ao cruzamento das avenidas Tito Fulgêncio e Tereza Cristina.
A vítima fatal, um torcedor do Cruzeiro, foi baleada no tórax e levada ao Hospital Santa Rita, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois torcedores do Cruzeiro também foram baleados, um na perna e outro na perna e no pé. Eles foram socorridos na UPA do Barreiro, no bairro Diamante.
Dois suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Imagens de um vídeo que circula nas redes sociais mostram a intervenção da PM, que teria utilizado munições de borracha para dispersar o confronto. Durante a briga, pessoas passavam pelo local em carros e em ônibus.
Segundo a PMMG, a ocorrência ainda está em andamento. O confronto teria começado por volta das 14h, enquanto os torcedores se deslocavam para os jogos de Atlético e Cruzeiro, ambos válidos pelo Campeonato Mineiro, às 16h30. O Galo recebe o Ipatinga na Arena MRV, no bairro Califórnia, enquanto a Raposa enfrenta o Uberlândia no Mineirão, na região da Pampulha.